5 de dezembro de 2014

O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO? DESILUSÕES DA VIDA! #BatePapoComMariCoelho

“O que há de errado comigo? Por que meu cabelo é assim? Por que meu rosto é desse formato? Por que nasci em uma família com essa condição financeira? Por que tenho tão poucos amigos? Afinal, será que não poderia ser tudo ao contrário?”

A minha resposta é NÃO! Quer saber o motivo? 




Quando cheguei aos meus 11 anos de idade, entrei em fases de complexos sobre meu corpo e comecei a colocar coisas na minha cabeça, achando que esses sentimentos ficariam assim pra sempre, parecia ser o fim, mas não, as coisas mudaram e até rápido demais. Me achava gorda, olhava no espelho e enxergava uma pessoa obesa (mas na verdade seria se um vento passasse ele me carregaria), mas a minha mente maquinava isso o tempo todo, eu chorava muito, achei que nunca seria feliz (eu quase não sabia o que era felicidade) e que nunca iria namorar (eu era iludida com filmes de romances perfeitos). Todo mundo dizia pra mim que isso iria passar porque era uma fase e eu nunca acreditei.

O tempo foi passando e as coisas foram indo para o lugar certo, então, entendi que era questão de tempo. Com o passar do tempo, algumas coisas foram entrando na minha mente, como:


1- O que há de errado comigo? 

Nada. Você é perfeito (a) aos olhos de Deus. E a cada dia que você erra e depois procura aprender e acertar, melhor você se torna. Teria algo de errado com você se você continuasse nos erros e não ligasse para o valor da vida (mas tenho certeza que você não é assim, certo?)


2- Por que meu cabelo é assim? 

Pra tudo tem um jeito, menos pra morte. Existem milhares de produtos que hidratam, define, muda o formato e deixa bem bonito, é só pesquisar. Quando eu entendi isso eu aprendi a amar meu cabelo do jeito que ele é. Aqui no blog e no canal mesmo eu dou umas dicas básicas.


3- Por que meu rosto é desse formato? 

Olha... Minhas bochechas são gordinhas e a minha testa também não colaborou. Mas, e daí? O meu caráter, os meus sonhos, a minha vida, nada muda por causa disso, eles são muito mais valiosos do que qualquer bobeirinha! (Ah, meus olhos são verdes, mas também são gigantes, só pra constar). Não ligue pra que os outros falam, só você e Deus sabe quem realmente você é.


4- Por que nasci em uma família nessa condição financeira? 

Bom... Sabe essas pessoas que colocam fotos lindas de viagens nas redes sociais? Nem sempre é a realidade deles. Talvez ganharam uma viagem, ou fizeram empréstimo de dinheiro, talvez até se endividaram, ou também podem ter juntado essa grana há anos para realizar esse sonho. Eu por exemplo, tenho um cofrinho, junto os dinheirinhos que seriam para o lanche na escola, mas ás vezes é preciso se sacrificar para conseguir algo. Você pode mudar sua realidade. Você é capaz de conquistar qualquer coisa e mudar sua situação, isso vale de acordo com o seu esforço!


5- Por que tenho tão poucos amigos?

Amigo é algo raro. Nem todo mundo que está do meu lado, que me cumprimenta e que conversa comigo são meus amigos só pelo fato de me conhecerem (sempre nos iludimos com isso). Temos que entender que não se pode confiar em qualquer pessoa, ou contar segredos quando acabam de se conhecerem. É melhor ter um amigo do que ter um monte sendo todos os outros falsos. Confie em Deus, seja Ele seu melhor amigo porque até você mesmo pode falhar, mas Ele não. 



Peça a Deus e espere o tempo passar e você verá como as coisas mudam rápido!
Eu espero mesmo que tenha conseguido atingir o coração de pelo menos 1 pessoa com esse post, porque se eu tiver conseguido saiba que já é minha vitória! Assim como tive problema com isso, sei que posso de alguma forma tentar ajudar alguém também!

Obrigada a todos vocês! 

Beeeeijos!


4 comentários:

  1. Não vejo nada de errado com você, não sou psicologo formado, mas você é completamente humana, nessa condição você está sujeita a ter defeitos e qualidades, então se sinta bem por ser uma humana.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arthur pela participação aqui! Mas acho que foi um pequeno entendimento errado rs
      Eu fiz esse post para mostrar algumas meninas novinhas a respeito desses sentimentos ruins nessa fase da idade! Eu já vou fazer 16 anos, então não me serve mais isso, apenas para passar pra frente e tentar ajudar alguém assim como fiz! rsrs
      beijos

      Excluir
  2. Veja como são as coisas... Você é maravilhosa de linda e teve esse problema com a sua autoestima. No meu caso o complexo era por causa do cabelo cacheado e da magreza excessiva. Aceitei meu cabelo (parei de alisar) e vivo bem com meu corpo (ok que nas últimas semanas tem me incomodado um pouco, mas tudo bem). Acho que é uma questão também de maturidade, né? A gente vai vendo que umas coisas são muito mais importantes que outras e para de supervalorizar características físicas.
    Cherry On

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a maturidade conta muito! Como eu disse, eu tinha meus 11 anos e hoje já vou fazer 16, então muitas coisas mudaram, foram apenas fases da idade! Aprendi a aceitar muitas coisas que parecem ser difíceis, mas vamos nos acostumando e aceitando aos poucos! Não adianta falarem algo sobre nós sendo que nós não achamos isso, é difícil mudar nosso pensamento a respeito de nós mesmos!
      beeeijos!

      Excluir

© Mariane Coelho - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo