4 de março de 2015

COMO DESAPEGAR-SE DO PASSADO! #BatePapoComMariCoelho

Desapegar-se nada mais é do que abrir mão do que não lhe serve mais.

Nós, seres humanos, cheios de amor para compartilhar, sempre apostamos no nosso coração, mas nos esquecemos de que nosso coração na maioria das vezes é enganoso, então, só nos resta uma pergunta depois que um relacionamento é frustrado.
"O que será de mim agora sem o amor da minha vida?". E normalmente, sabe o que acontece? Com o tempo acabamos esquecendo, nos apaixonamos por outra pessoa... E novamente não da certo de novo. Torna-se um ciclo vicioso achar que é amor da sua vida e nunca ser, até que um dia você se cansa e fala: - "Vou ficar na minha, cuidando mais do meu jardim. Só assim conseguirei atrair as borboletas”.
Ufaaaaa... Chegou ao ponto certo, mas até que tenha esse pensamento é um processo meio longo, dependendo da pessoa é claro.

Eu acredito sim naquela frase que diz “TALVEZ SEJA A PESSOA CERTA, PORÉM NO MOMENTO ERRADO, OU TALVEZ SEJA A PESSOA ERRADA, MAS NO MOMENTO CERTO.” Mas cada caso é um caso, isso não quer dizer que você tenha que se prender ao passado acreditando que o milagre vai vir sobre aquela pessoa. 


Existem coisas muito simples, porém de extrema importância para desapegar-se do que não lhe faz bem mais, então, siga algumas dicas:

1º: “Não goste de sofrer”. Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que gostam de sofrer, que não se incomoda com a triste realidade em que vive, mas você deve ser diferente, pensar sempre na sua felicidade e no seu futuro. Isso sempre em primeiro lugar.

2º: “Se a presença dele (a) ainda te provoca sentimentos fortes, por que você ainda segue os mesmos passos que ele (a)?”. Por exemplo, se você vê uma foto dele (a) feliz da vida, saindo com os amigos, com cara de quem já se recuperou do fim de um relacionamento e isso faz com que você fique triste, por que você ainda fica olhando para essas coisas? É preciso aprender a abrir mão disso. Se preciso for, excluir das redes sociais e outros contatos e, mesmo se excluir não fique visitando para dar uma espiadinha. Abra mão.

3º: “Viva cada sentimento”. A solidão, o pessimismo e angústia sempre vêm. Não fuja dos sentimentos, viva e sinta cada um deles sem pular fases. Chore o que puder chorar, se expresse como puder se expressar. Quem pula fases, adiando assim seus sentimentos, depois logo na frente sofrerá o dobro, quando menos se esperar.

4º: “Desapegar-se não é abandonar”. Desapegar-se é saber que cada coisa tem o seu valor, mas nem tudo que gostamos e nos atraímos devemos chegar logo tomando posse. Eu acredito sim na amizade depois do fim de um relacionamento, mas se a pessoa for bem sensível, deverá tomar cuidado, vê se realmente vale a pena, dependendo da pessoa, ficará difícil se desapegar se continuar vivendo como vivia antes. Desapegar-se é renovo.


Bom pessoal... Esse foi o tema que escolhi para essa semana, é bem grande o assunto, mas tentei resumir da melhor forma o que eu tinha pra dizer. Podem deixar a opinião de vocês aqui em baixo, essa foi a minha! E se tiverem sugestões me enviem que farei ao máximo HEHEH!

Um super beijo! Fiquem com Deus! 

6 comentários:

  1. Gostei do post e do blog , tudo lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada heheh! Fico feliz em saber...

      Fica com Deus, beeeijos!

      Excluir
  2. Mariane,uma vez vi a seguinte frase:Esquecer não é Amnésia,é lembrar sem sentir dor.
    Esquecemos quando olhamos aquelas fotos velhas dentro do Baú e rimos ao invés de chorar.
    Gostei do post:
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCu5c1yXRQK--7RLet5SnDVQ
    Blog:Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, concordo plenamente com você! Mas é aí que entra a questão porque só esquece quem quer, não é mesmo? Quem não faz esforço pra esquecer o que não lhe serve mais é quem gosta de sofrer! rsrs
      Obrigada... Um super beijo! :D

      Excluir
  3. Blog mto fofo, post tudo!!!!!! Mt boa a leitura amei!!!!


    (www.omeugarimpo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marjory heheh! Sinta-se a vontade sempre por aqui!
      Super beijo. fica com Deus.! :D

      Excluir

© Mariane Coelho - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo