16 de março de 2015

POR FALAR DE AMOR...

Você está disposto (a) a amar? Você sabe o que é esse sentimento? Você seria capaz de fazer o que essa mulher fez por amor?


Aproximadamente 8 meses atrás eu estava sentada no banco do Correios esperando minha vez de ser atendida. Eu olhei para o lado e do nada se sentou uma mulher do meu lado e me surpreendeu com uma pergunta: “Você já falou para o seu namorado hoje que o ama?”.
 Eu não entendi nada, nunca tinha visto aquela pessoa, eu jurava que ela era louca, nem se sentou direito e já puxou assunto. Então fiquei em silêncio por um momento e respondi que não tinha namorado. Ela não se contentou e perguntou se eu amava alguém, e eu até amava, mas era tão impossível aos meus olhos e acabei dizendo que não.


A mulher devia ter uns 40 e poucos anos, porém estava com a aparência muito descuidada, toda relaxada, mas dava para ver que ela era nova ainda. Então, ela começou a me contar toda a sua história com um homem, a quem eu acredito que ela deva amar até hoje, se ela ainda estiver viva. Ela falava dele com tanta certeza, com tanto entusiasmo e olhos brilhando como se fosse um amor de contos de fadas. 
Mas... Sabe quem era o esposo dela? Um drogado.

 Ela contava das vezes que tentava ajudar ele a sair dessa vida, das vezes que ele chegava vomitando em cima dela, dos anos e momentos bons que passaram juntos, das vezes que ele chegava à violência e ela o recebia com a janta quentinha na mesa. Daí eu comecei a entender o porquê dela estar tão acabada por fora. Ela contava as piores situações com um sorriso aberto, era inacreditável. Ela me falava da esperança que tinha dentro dela, com total certeza que ele mudaria as atitudes e seria um cara “normal” mesmo já tendo se passado anos em que ele vivia assim.
 Eu não me lembro de mais detalhes porque faz um tempinho já, mas eu ainda lembro que olhei para o outro lado e quando olhei para ela de novo ela não estava mais ali. Minhas amigas que estavam comigo disseram que ela se despediu de mim, mas eu não vi, foi tudo muito rápido. Eu fiquei chocada com aquilo tudo porque eu não tirava o olho dela, estava prestando atenção em tudo. Como que ela se despediu e eu não vi? Achei um absurdo HAHAH. Minhas amigas disseram: “Ou ela veio te trazer uma palavra para o bem ou não”. Hoje eu entendo e, acredito que tudo já estava com um propósito. Ela deve ser um anjo, um anjo que veio me dizer algo em um dia para só entender no outro. Só Deus sabe o quanto isso me serviu e está me servindo, e o mais interessante é que eu não faço a menor ideia mais de como seja o rosto daquela mulher.
 Eu não consegui dormir naquela noite, mas depois eu me esqueci de tudo. Então... Ontem eu tendo uma DR com Deus sobre o amor, querendo entender um pouco mais e, Ele me fez lembrar tudo isso que me aconteceu.

Será que se Deus fosse contar do amor dele para com a gente, Ele contaria com um sorriso no rosto como aquela mulher? Será que temos agradado ao coração dEle? Mesmo diante dos piores erros que cometemos?
 Sim, Ele abriria um sorriso ao falar de nós porque ele nos ama, mesmo diante das maiores tolices que cometemos.

 Ele tem me mostrado o amor nas pequenas coisas. Eu tenho uma relação bem íntima com ele, o único que eu conto as coisas, e a gente também tem DR quando eu não entendo algo ou não quero aceitar, mas Ele sempre tem me dado conforto. E Ele me fez pensar no amor de uma forma que nunca tinha pensado antes... Queremos muito amor, mas temos dificuldade em amar.
Eu me coloquei no lugar dessa mulher e, me questionei a madrugada toda... “Será que o que ela fez, eu faria o mesmo por alguém?” “Ou melhor, eu doaria minha vida na cruz por amor?”.
O próprio Deus é o amor e, só Ele para fazer entendermos esse sentimento, quando nos aproximamos dEle.
O amor ultrapassa os limites e, com certeza eu guardarei o exemplo do amor dessa mulher para o resto da minha vida.



6 comentários:

  1. Linda msg...que Deus continue te enchendo de sabedoria p vc escrever esses textos tao lindos e edificantes.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, eu recebo! Deus te abençoe! Sdds, beeijos! <3

      Excluir
  2. Parabéns!!! Linda história que Deus te abençoe rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! heheh Amém, Deus te abençoe também ! :D

      Excluir
  3. Excelente!
    bjs
    Look Blusa de Renda Oasap
    http://www.pinkbelezura.com/2015/03/look-blusa-de-renda-oasap.html

    ResponderExcluir

© Mariane Coelho - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo