26 de abril de 2015

AMIZADES... BOAS OU RUINS? #BatePapoComMariCoelho


Costumamos dizer que amigos verdadeiros são poucos, mas é aí que eu te pergunto: “Você tem sido amigo verdadeiro de quantas pessoas?”.


Na maioria das vezes reclamamos de algo que nem nós mesmos somos. Afinal, o que é ser um amigo? Ou também, o que significa uma amizade verdadeira?
Vivemos em uma realidade onde o pensamento que a maioria tem é “CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS”. É exatamente aí que entra o egoísmo no meu ponto de vista. A verdade em que eu acredito é que “EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO E PARA A HORA DA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO” (Provérbios 17:17).
Um amigo não é simplesmente uma pessoa para você conversar quando precisar, o nome disse é colega ou nem a isso chega. Ter um amigo é questão de escolha e, uma escolha muito mais importante do que consigamos imaginar.
Não é uma escolha fácil.  Mas se for necessário se afastar de uma má amizade, que seja logo porque isso pode influenciar para o resto da sua vida se for deixar passar despercebido. Provavelmente você já ouviu aquela expressão pelos seus pais: “DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS”, ou, “QUEM SE MISTURA COM PORCOS, FARELO COME”. Isso tem sido a realidade no nosso meio, no meio da juventude (não em geral, mas em grande parte). Olhar bem e escolher as amizades são necessários, afinal, estará escolhendo suas próprias influências, se serão boas ou ruins. Até mesmo no nosso manual de sobrevivência (a Bíblia) deixa bem claro sobre amizade, como evitar certas coisas e por aí vai... Também mostra o valor de uma boa amizade e as consequências de más amizades.

“Aquele que anda com os sábios
será cada vez mais sábio,
mas o companheiro dos tolos
acabará mal”.
Provérbios 13:20


Amizade é sinônimo de companheirismo. Um dos significados de companheirismo é: com quem partilhamos o pão, tanto quem partilha conosco ou com quem nós partilhamos. Com quem nos assentamos á mesa e, nós não nos assentamos á mesa com quem não confiamos. Também fazemos escolhas nisso!
Por alguns momentos em que passei e que precisei abrir mão de amizades eu sempre me questionava: Quem vai restar? Quem vai ser meu amigo agora? Ficarei sem amizades?
Eu sabia que estava fazendo a coisa certa, mas ficava algumas dúvidas comigo e, que talvez você também esteja com essas dúvidas. O que tenho pra te dizer é que “ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO”.  E ainda tenho mais pra dizer: nós nunca estaremos sozinhos, NUNCA!
Sempre achamos isso, mas é um engano, falso alarme! Somos rodeados de pessoas, mas nosso coração e nossos olhos se negam a enxergar por conta do desespero ou da falta de confiança nos outros e em nós mesmos!
Assim como também sabemos que colhemos o que plantamos, faremos então assim! Seja um bom amigo para os outros e os outros serão bons amigos para você! 


Obs: Esse post foi a pedido de leitora! Então, envie sua sugestão em “CONTATO” logo na barra lateral direita! Vou amar vocês participando aqui comigo HEHEH! 

Um suuuuper beijo para todos!


4 comentários:

  1. vdd!!
    e uma escolha , as vezes sentimos por isso mais se não te acrescenta não vai te fazer nnhuma falta ...
    e importante mesmo , vc mesmo se perguntar sobre a sua amizade e avaliar se vale mesmo apena , esses dias mesmo estava falando disso com minhas Amigas '' Amigas mesmo haha'
    bjo enorme
    http://femininabyamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ninguém melhor para avaliar nossas companhias como nós mesmos né heheheh
      Um super beijos ! Fica com Deus :D

      Excluir
  2. Lindona, parabéns pelo seu trabalho. Sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, poxa vida, obrigada mesmo Hehehe!
      beeijos ! :D

      Excluir

© Mariane Coelho - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo