25 de abril de 2016

5 DICAS PARA ECONOMIZAR DINHEIRO!



      1- ANOTE TODAS AS DESPESAS!

É super importante que você tenha tudo registrado para ter o controle de quanto ganha, quanto gastou e quanto ainda pode gastar. Tenha tudo anotado, para que não se esqueça de pagar nada e nem comprar algo no impulso por não ter controle financeiro ou até esquecer no momento de uma dívida que fez, devido o impulso!

2- SAIBA PARA ONDE ESTÁ INDO SEU DINHEIRO!
Olha, se alimentar é muito bom, mas viver lanchando fora e comidas de luxo não tem nenhuma necessidade. Quando quiser sair para comer em algo especial, você tem toda a razão, mas invista seu dinheiro em algo que dure, algo que trará retorno, coisas que permanecem! Ex: Uma casa para morar; um carro para andar; um notebook para trabalhar e estudar; uma viagem especial que tanto sonha; etc... Aquilo que você vê que seu dinheiro foi bem gasto! 


3- MOEDA TAMBÉM É DINHEIRO!
Sou prova viva disso HAHAH Afinal, milhares e milhares de vezes abri meu cofre para pagar algo e tinha mais dinheiro do que eu imaginava, e sempre atendia minhas necessidades do momento. Então, tenha objetivo e junte dinheiro para isso, pois com moedinhas e moedinhas o cofrinho enche o papo! Quando for a hora certa de colocar seus planos em ação, saiba que o cofrinho será sua ajuda! Vai por mim... o troco do pão vale muito!

4- BUSQUE OUTRAS FONTES DE RENDA!
Eu trabalho e tenho meu salário, onde pago meus equipamentos que comprei para investir no blog/canal, meus cursos, aula de música e blábláblá, mas eu tomei uma decisão de dedicar 1 ano da minha vida para investir nessas coisas, e sei que quando quero comprar algo a mais e meu salário não dá para pagar, busco outras fontes para realizar isso! Que tal vender cosméticos? Acessórios? Ou até usar alguma habilidade sua, como quem tem o dom de fazer algo culinário. Existem tantas coisas que você pode tirar uma renda extra para investir em algo mais que tanto quer. Tenha objetivo nos planos e não se acomode, busque outras fontes e lucre mais!


5- SEJA CRIATIVO!
Quem disse que tudo precisa ser comprado? Que tal economizar aprendendo a fazer suas próprias coisas?
Já viu quanto custa um objeto de decoração? Que tal criar um ou também quem sabe customizar uma roupa sua que você já não gosta mais do estilo? Dependendo, se você olhasse tutoriais de DIY você gastaria menos da metade. Seja criativo e não pense que tudo gera em torno de gastos.


Bom... Eu trouxe 5 dicas práticas para fazer uma economia e investir bem seu dinheiro e, se vocês gostarem, posso fazer mais, que tal? Deixem aqui nos comentários! Espero que ajude cada um e depois me contem aqui nos comentários se funcionou e se conseguiu realizar algum sonho com o dinheiro da economia!
Tá certo? HAHAH


Beijinhos e fiquem com Deus  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mariane Coelho - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Freitas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo